25 de mai. de 2011

EaD da FURG promove encontro do curso de especialização em Educação Ambiental

Aconteceu, no dia 14 de maio, um encontro presencial dos cursistas da especialização Lato Sensu em Educação Ambiental a distância da FURG. O evento teve início às 8h30min no Campus Carreiros da FURG.
O objetivo desse encontro foi reunir os estudantes do referido curso de todos os polos e os professores a fim de discutir questões referentes ao andamento do curso como, por exemplo, a avaliação, as atividades semanais, a orientação de projeto de Ação Ambiental, entre outras.
No turno da manhã, as professoras Claudia Cousin, Luciara Bilhalva Correa, Dione Kitzmann e a coordenadora do curso, professora Elisabeth Schimidt, apresentaram um guia com informações sobre como realizar um projeto. Logo após, o grupo se deslocou até o prédio da SEaD, no qual foi realizado um almoço.
No turno da tarde, os participantes do encontro fizeram uma roda de conversas para discutir diversos assuntos, entre eles estava a realização das atividades durante o curso. Depois, os professores se reuniram com os seus orientandos para organizar os detalhes de cada projeto de ação que os cursistas terão que desenvolver no segundo semestre de 2011.
De acordo com a coordenadora do curso, Professora Dra. Elisabeth Schimidt, o evento foi de grande relevância, pois, além de reunir todos os envolvidos com o curso – o que proporcionou uma troca de aprendizados bastante intensa –, conduziu, também, as discussões sobre os projetos de ação dos estudantes. "Esse encontro é de suma importância para todos nós, pois nos permitiu discutir como serão os projetos de ação de cada estudante, uma vez que orientar a distância é uma nova modalidade e requer muita atenção, para que o aprendizado seja feito em sua totalidade", enfatizou a coordenadora.


Fonte: Site da SEaD FURG

Nenhum comentário: