21 de mai. de 2011

Retorno das Fichas de Avaliação do 3º Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental


Primeiramente, a Comissão Organizadora gostaria de agradecer a todos e todas que contribuíram com a "avaliação" do EDEA, entregando as suas fichas com interessantes retornos. Com estas informações podemos visualizar o que cada um/uma percebeu do Evento e, com as indicações, a próxima Comissão Organizadora contará com preciosas informações para construir a sua proposta. Foram entregues 55 fichas de avaliação em um total de aproximadamente 100 distribuídas. Os indicadores quantitativos podem ser visualizados nos gráficos abaixo.




Já em relação às contribuições que cada um/uma aportou "por escrito", em uma perspectiva qualitativa, podemos citar as seguintes informações:

Em relação à Infra-Estrutura, todas as menções são positivas em relação ao CIDEC/SUL.
A única ressalva a se fazer é a indicação de aglutinar todas as atividades em um mesmo lugar, item que contou com sete indicações.

Em relação à Asa Norte, as indicações podem ser associadas à Programação, tendo em vista elogiarem a participação dos Movimentos Sociais e as Exposições Permanentes. A valoração positiva das participações dos grupos conta com 8 indicações. Ao mesmo tempo, pode-se perceber o interesse dos participantes pela modalidade Roda de Diálogos, o que se pode inferir a partir das nove indicações.

Em relação às apresentações musicais, três participantes mencionam a possibilidade de inserir esta atividade ao longo das atividades no turno da tarde, articulando-a as demais atividades.

Algumas outras interessantes contribuições, não se referem aos itens apontados na ficha de avaliação. Contudo, são aportes fundamentais para a qualificação da proposta do EDEA. Dentre elas, pode-se citar a utilização de canecas (4 indicações); o convite a egressos  e a participação de professores do PPGEA (2 indicações); a inserção de lanche vegetariano no CaféCult (2 indicações); e a criação de um Grupo de Trabalho - GT, para consolidar o caráter propositivo do EDEA, com 1 indicação.


Todas estas informações são de fundamental importância à qualificação da proposta do Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental. Mais uma vez, obrigado!


Atenciosamente,
Comissão Organizadora do 3º EDEA

Nenhum comentário: